sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe suína (Influenza A H1N1)

Quem já não ouviu falar dessa gripe?? Ela gerou muita polêmica e caos em todo o planeta, talvez até os extraterrestres já ouviram falar dela, e usam máscaras em suas galáxias distantes. O seu vírus se instala nos porcos, que transmite para pessoa de contato direto e constante com esses animais, mas gente... não tem nada a ver com ter que ficar sem comer carne de porco. Certo dia, eu estava batendo um papo com o "pedreiro, eletricista..." que ajeita umas coisas na minha casa, e agente começou a conversar sobre a gripe suína, e ele me disse: "Eu já não gostava dessa carne, agora é que não gosto mesmo. Não como nem morto". Eu não acreditei que ele não sabia sobre isso, e falei que não tinha nada a ver, porém ele insistiu, fazer oq neh? Essa bendita gripe está mudando nossos hábitos, eu fui falar para minha mãe um dia desses que queria ir pro pefestivalmusic, show mt bommmm, e ela falou que não!!! Porque iria ter muita gente, e eu podia pegar a gripe suína Oo eu não acreditei nisso, odeio de todo o meu ser essa pandemia. Outro dia a minha digníssima mãe impriu um troço da net, com todas as dicas para previnir a gripe, e quase que me obrigou a ler. Mas eu disse a ela que já sabia tudo, quem não sabe??? Lavar bem as mãos, várias vezes ao dia, gente.. isso pode dar início ao TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), não passar as mãos nos olhos, não deixar que as gotículas do seu espirro, ou tosse contamine o ar, mas detalhe... vc não pode colocar as mãos para "proteger" o ar, as pessoas contra o vírus, vc deve fazer coisas estranhas como espirrar dentro de sua camisa Oo nunca que vou fazer isso, isso é hilário. Sem falar o constrangimento que uma pessoa com a gripe comum tem. Tipo.. você espirra e todo mundo já olha pra sua cara com receio. Ah.. e tem um lance que se vc tiver calafrios, febre alta, tosse seca, cansaço, e em agulmas pessoas vômitos e diarréias, que se distingue muito da gripe "normal" que vc tem aquele musgo verde ou amarelado (catarro), que a suína não têm. Tudo bem que nós temos que nos previnir contra essa tão falada gripe, pois temos grande número de vítimas dela, só que acho ridículo pois temos tantas outras doenças perigosas como a Leishmaniose, a malária, cólera mas que como são atingidas pela população mais carentes não tem real preocupação e incentivo ao combate. Também acho horrível o fato que até grifes produziram máscaras com seus logotipos para proteger contra tal gripe. Bem... acho que já existe a cura para a gripe suína porém, eles estão segurando a cura por gerar lucro as empresas farmaceuticas em remédios para tentar combatê-la. Mas é claro que para os ricassos isso não acontece. Ah... quer saber?? Acho que essa tal de gripe suína é um vírus fabricado em laboratório, que fugiu do controle de que os fabricou e agora ta dando o maior lucro para tais empresas. E que o governo fez uma limpeza étnica em casos como o México e a África, em países mais pobres. Talvez tudo isso seja loucura, mas é algo a se refletir.


by Kah Alves

6 comentários:

  1. Orgulho!!!!!
    Concordo com vc!!!
    minha linda
    Estou deveras orgulhosa da minha sobrinha
    Quase uma jornalista.
    Sou suspeita sempre admirei vc!
    ABAIXO AO ALIENAMENTO! Gripe Suina é uma problema, mas temos muitos a dar atenção também façamos isso!

    ResponderExcluir
  2. uh, dale carol!
    tb sou suspeita, pq ela é minha best ♥
    isso mesmo, cadê as doenças negligenciadas? ngm lembra...
    mas pergunta a uma criança o que é gripe suína, e ela te responde na ponta da lingua
    minha mãe queria que eu fosse de máscara pro colégio!! fiquei pasma :O
    isso mesmo, ARMA BIOLOGICA! acredito nesta teoria
    ;*

    ResponderExcluir
  3. ô gente... que bom que vcs gostaram *_* quero escrever mts posts parecidos com esse ainda!! sempre que tiver um tempinho livre vou postar!! uahushausuas... sério éve??? pq tú n foi de máscara pro col, ia ser bem legal :P rsrs... adóóroo!!! Mas é isso msm gente, chega de gripe suína, mídia exaustiva...

    ResponderExcluir
  4. primuxaaaaaaaaaa, concordo com tigo pow!!
    essa gripe veio só p dar lucro para os farmaçeuticos, e p atrapalhar a nossa vida.
    tipo, o vestibular tá em cima pow, e algumas escolas pararam de fucionar por causa da gripe,
    até parece que o vírus vai sair vuando p cima da gente... se previnir sim mais tbm ñ precisa endoida, né?
    Bem esse blog veio para revolucionar... sou suspeita tbm.. te amoo primuxa. tá masssa...bj

    ResponderExcluir
  5. O texto ficou legal, é sempre bom deixar claro que não é preciso tanta alienação em relação à Influenza.
    E de fato existem muitas doenças que matam mais do que a nova gripe, recentemente saiu nos jornais que cerca de 400 crianças morrem por conta de diarréia diariamente causada por diversos motivos e não se vê uma campanha contra isso, por exemplo.
    E eu gostei da parte do TOC :] foi criativo.
    Mas sobre a questão de ser uma arma biológica, eu discordo. O virus da influenza (H1N1) é só uma variação dos diversos virus da gripe. Sendo que esse virus que atinge porcos, por mutação se adequou ao organismo humano por questão de contato. Assim como foi o da gripe asiática.

    ResponderExcluir
  6. que bom que vc gostou xD pois é.. eu viajei, mas é uma hipótese ;)

    ResponderExcluir